A partir dos anos 80, Antonina, com aproximadamente 20.000 habitantes e privilegiada por suas atrações naturais, passa a consolidar seu perfil de cidade turística, berço de manifestações folclóricas e culturais, integrando seu potencial turístico à sua vocação portuária.
Em Antonina é possível visitar desde Igrejas históricas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de São Benedito e Igreja Bom Jesus do Saivá. Também há o setor histórico com sua importância da arquitetura luso-brasileira e eclética com harmonia do conjunto formado por sobrados, ruínas e calçadas de pedra. Outros atrativos como a Estação ferroviária, o Complexo Industrial Matarazzo, o Porto de Antonina, o Bairro Laranjeiras e o Bairro Alto são interessantes.
O Pico do Paraná situado na divisa entre Antonina e Campina Grande do Sul, possui 1962 m, sendo o mais alto do Sul do Brasil, faz parte do roteiro dos aficionados pelo montanhismo. O Parque Estadual Roberto Ribas Lange integra a Área Especial de Interesse Turístico do Marumbi, região propícia a escaladas. Dentre os mais visitados, existem a Prainha, com 200 m de águas claras e vegetação rasteira, a Ponta da Pita, uma formação rochosa que avança para a baía é um agradável local de lazer, ideal para banhos, pescarias e piqueniques e o Recanto do Rio do Nunes, agradável praia fluvial.
MEU PLANETA TERRA.
PAZ E BEM!
Aos meus irmãos, aos nossos irmãos, sejamos um pouquinho como São Francisco de Assis.
Refletimos hoje sobre a vida desse Santo que nos ensinou como ninguém a amar Jesus Cristo, Deus Pai e todas as criaturas como um ser único: A VIDA
Dia 04 de outubro comemoramos o dia de São Francisco de Assis, o patrono da ecologia.
O homem que mais se aproximou de Jesus Cristo, viveu cada linha dos evangelhos, amou e se declarou irmão de cada ser vivo que Deus colocou na face da Mãe Terra. Igualmente Amou os elementos da natureza porque são criações de Deus, um presente para que a vida fosse possivel.
Cada animal, cada planta, ele considerava como irmãos.
Hoje o planeta está ameaçado, a ecologia nos alerta que somos todos elos da mesma VIDA:vegetal e animal. Se cada uma dessas vidas desaparecerem já estaremos também ameaçados a desaparecer.
São Francisco como Cristo nos mostrou o caminho... Viver simplesmente...
São Francisco de Assis, rogai por nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário