MEU PLANETA TERRA.

PAZ E BEM! Aos meus irmãos, aos nossos irmãos, sejamos um pouquinho como São Francisco de Assis. Refletimos hoje sobre a vida desse Santo que nos ensinou como ninguém a amar Jesus Cristo, Deus Pai e todas as criaturas como um ser único: A VIDA Dia 04 de outubro comemoramos o dia de São Francisco de Assis, o patrono da ecologia. O homem que mais se aproximou de Jesus Cristo, viveu cada linha dos evangelhos, amou e se declarou irmão de cada ser vivo que Deus colocou na face da Mãe Terra. Igualmente Amou os elementos da natureza porque são criações de Deus, um presente para que a vida fosse possivel. Cada animal, cada planta, ele considerava como irmãos. Hoje o planeta está ameaçado, a ecologia nos alerta que somos todos elos da mesma VIDA:vegetal e animal. Se cada uma dessas vidas desaparecerem já estaremos também ameaçados a desaparecer. São Francisco como Cristo nos mostrou o caminho... Viver simplesmente... São Francisco de Assis, rogai por nós
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DESERTOS

O Nada

O deserto em um dia de inverno
O Deserto do Saara é famoso acima de tudo pelas pirâmides do Egito, lembrando aos burros reprovados em geografia na escola leigos, que o deserto do Saara não fica somente no Egito, ele ocupa uma grande área no continente africano, para se ter uma ideia e aumentar mais o tamanho do artigo o deserto da África tem quase ou o tamanho do Brasil, ou seja, imagine o Brasil só com areia, pirâmides idiotas e monte de najas prontas para dar o bote, picar você e matá-lo na hora!! Bem... realmente não é difícil se imaginarmos Brasília, que tem clima de deserto, e no Congresso Nacional cheio de bichos prontos para dar o bote. Ater-no-emos emo? odeio ao NADA. Bem... do Congresso não sai nada também... mas... (cala a boca ou te mando pra secretaria!). O artigo é sobre Saara. Sa-a-ra NA-DA

O Deserto em si!

O deserto do Saara é famoso pelas suas mais belas miragens que você pode obter, se você for brasileiro, e se perder no deserto do Saara pode imaginar, um bar cheio de mulheres e com muita cerveja rolando a sua frente. Se você for um Argentino, pode pensar na mesma coisa, só que em vez de mulheres um monte de homem gritando o nome do Maradona. Se for Alemão, muitos chucrutes e cervejas...e assim vai.
As temperaturas médias na região costumam ser de 75 Graus celsius ao meio-dia na sombra (que sombra?) e de 20 Graus negativos a meia-noite.
Mas além das miragens pode ser encontrado a realidade, cerca de 700 países da África lutam por uma poça d'água no meio do deserto chamado de Lago Chade, ou também conhecido como, Lago Cadê?, pelo fato das pessoas passarem horas, dias, atrás desse lago para tomar água.
O Deserto também é famoso pela sua fauna de areia....areia....areia...e...areia(?).

População que vive em volta do Deserto

Costuma frequentar o deserto do Saara, os famosos beduínos, famosos porra nenhuma, demorei maior tempo pra descobrir o nome desses caras, os beduínos, também conhecidos como os imigrantes doidos, pessoas sem ter o que fazer, maratonistas malucos, domadores de cobras, enfim, são pessoas que andam de camelo pelo deserto para tentar,....não faço ideia do que eles ficam fazendo no meio do Deserto. Eles não devem ter para onde ir lá mesmo. Para onde se pode ir no nada? Não, só porque lá se vê miragem, não significa que lá tem a maior rave cheia de drogaspsicotrópicos

 O Grandioso e Próspero Império de Mali

Há muito tempo atrás, quando a raça humana ainda fazia coisas de macho como viver em desertos, o maior império do mundo viveu no Deserto do Saara. 10 beduínos se entitularam donos do deserto (como não havia ninguém para contestar, o grupo de fato se tornou dono do deserto) e foram o Reino que governou o maior espaço de terra da história até morrerem de sede cinco dias depois.

os Tuaregues

Tuaregues, (do árabe Esquecidos por Deus, do egípcio Povo desgraçado e da própria língua deles Os Livres para morrer) é o grupo étnico que tem a coragem e não sensateza de habitar o Deserto do Saara.
Os Tuaregues através dos séculos se adaptaram ao hostil clima local e podem se alimentar de pedras e beber areia para sobreviver. Essa peculiaridade faz desse povo parecer extraterrestres, isso sem contar que o Deserto do Saara é na verdade um espelho de Marte.
Para esconder suas antenas e cara feia, os tuaregues não dispensam capuz mesmo no calor médio de 999 Graus diarios.
Apesar de todo romantismo de sobreviver no deserto, os tuaregues não passam de um monte de bandidos.

Turismo

Grande parte do turismo, que resolve conhecer a África, resolve passar pelo Deserto do Saara, porém eles só vão conhecer a região das pirâmides, pois os restos eles tem medo, claro imagine se perder em um deserto desses.

Animais, bichos, coisas estranhas que andam pelo deserto além do Homem

No deserto do Saara pode ser encontrada as serpentes mais venenosas do mundo, umas dela é a sua sogra a tua mãe naja!. A Naja costuma matar os poucos homens que andam pela região, também tem vários escorpiões, aranhas do desertos, e é claro, os camelos, que conseguem ficar cerca de 2.000 anos sem beber água pois eles adquiram uma quantidade de saliva tão grande, que não precisa de líquido no corpo.
Fotos de satélite de Al 'Aziziyah
Al 'Aziziyah é uma região da Líbia compreendida pelo Deserto do Saara, conhecido pelas temperaturas extremas que se registram na região. Em virtude da inclinação elíptica da Terra, nessa região o sol aparece 19 horas por dia no inverno e 23 horas por dia no verão, sendo considerada a região na Terra que mais se assemelha a superfície do sol deixando até cearenses morrendo de calor.
A temperatura média na região é de 130 graus e muitos turistas procuram a região para morrer por sua característica única no planeta de poder assar um churrasco a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário